FLORES ACARICIAM-NOS A ALMA.!

FLORES ACARICIAM-NOS A ALMA.!
Flores são as coisas mais doces que Deus fez, e esqueceu de pôr uma alma nelas. Henry Beecher....Imagem: by Dialektus

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Presenteias-me...


Presenteias-me com ouro e pedras preciosas
Ofereces-me pedaços de mundo
A lua cortada em troços de luz
Que pousas na minha mão.
Sou senhora das estrelas
... Que apanhas no firmamento para me presentear.
Galgas montes e vales em busca da mais rara flor para me oferecer...
(...)
Arrancas o sol ao horizonte
Para colocá-lo em meu regaço
Sou Senhora do Universo!
Não há pedaço de mar que não sorvas para mim
E a areia da praia num guarda-jóias me reservas...

Quem sou?

Sim, exagero!

Eu sei!

Não podes oferecer-me a Lua em pedaços
Nem colocar estrelas na minha mão...
As flores raras...já não o são, ou estão extintas...
Sim, sei...o mar é imenso
E a areia...não caberia naquela caixinha...

Eu sei!

Não podes arrancar o sol ao horizonte
Senhora do Universo não sou...
Mas sinto-me uma fada
Com todo o poder do amor!

Céu Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário